topo

O Novo Tratamento Maudsley de Habilidades Familiares nos Transtornos Alimentares

O Novo Tratamento Maudsley de Habilidades Familiares nos Transtornos Alimentares

prof

Detalhes do treinamento

O novo Modelo Maudsley é uma modalidade de intervenção familiar destinada a pais, cuidadores e familiares de pessoas com transtornos alimentares graves. Pela primeira vez no Brasil, a Prof° Jenny Langly, ensinará aos clínicos diversas estratégias de comunicação, manejo comportamental, habilidades de autocuidado e como instrumentalizar os familiares durante todo o percurso de tratamento.


Público alvo: Profissionais e estudantes da área da saúde.

O que o aluno receberá?

 O aluno receberá uma apostila com o conteúdo do treinamento, escalas de avaliação dos familiares, materiais complementares e certificado, além de ter a interação em tempo real com uma das autoras do manual Caring for a Loved One with an Eating Disorder: The New Maudsley Skills-Based Training Manual. Caso o aluno não tenha domínio da língua inglesa, ele poderá fazer todo o treinamento com tradução simultânea dentro de nossa plataforma. A capacitação será totalmente online e as aulas não serão gravadas, sendo de responsabilidade do aluno a presença em todos os encontros desta formação clínica. Ao todo teremos 8 encontros, que acontecem duas vezes na semana, com duração de 2 horas cada.


Qual é a importância do cuidador? Como construir este modelo de sessão a sessão. Habilidades facilitadoras chave.

Exercícios para construir empatia sobre os desafios do processo de recuperação. Compreender o cenário clínico do paciente e os seus riscos associados; além do entendimento de suas emoções e o uso de estratégias para o cuidador refletir em como agir.

A importância do autocuidado do cuidador. Aprender a utilizar a Escala de Acomodação e Facilitação, sem fazer com que os cuidadores sintam-se culpados ou envergonhados.

Estratégias úteis de comunicação para manejar pacientes resistentes ao tratamento ou em estágio de pré-contemplação. Equilibrando a postura de validação e a mudança para evitar a armadilha da tranquilização.

Mantendo o ciclo de mudança através de estratégias adicionais de comunicação.

Este modelo é uma técnica a ser utilizada quando o familiar está pronto para pensar a respeito de suas próprias mudanças.

Apoiando adultos com transtornos alimentares severos e duradouros à distância.

Como motivar os cuidadores a continuarem. Reparando relações rompidas e focando na qualidade de vida.

Card image cap
  • Prof. Jenny Langley
  • 26/04/2021
  • 8 aulas online ao vivo e com tradução simultânea
  • Vagas Limitadas

O novo Modelo Maudsley é uma modalidade de intervenção familiar destinada a pais, cuidadores e familiares de pessoas com transtornos alimentares graves. Pela primeira vez no Brasil, a Prof° Jenny Langley, em ensinará aos clínicos diversas estratégias de comunicação, manejo comportamental, habilidades de autocuidado e como instrumentalizar os familiares durante todo o percurso de tratamento.